Planejando uma nova investida (isso ja tá indo longe demais)


Já na agência de Lucky, ele e Raul conversam sobre o ocorrido.
-E é o seguinte – discursava Raul – ele é um lobisomem, e se ficasse lá, era morte na certa...
-E daí... eu posso virar névoa, e ele não pode me ferir – falava Lucky com pinta de vencedor.
-Lobisomens tem muito mais que força fisica... ele podia fazer sua “névoa” ir pros ares em dois tempos. - falava Raul.
-Pois bem, Draco está associado com lobisomens, o que faz dele um não vampiro. Ele tá associado com lobisomens, o que faz dele um ser sobrenatural. Se não fosse o verbo roubar, e justo um quadro, ele seria lobisomem. Lobisomens são uns miseráveis, mas eles tem um senso de justiça elevado. Então, ele não é um lobisomem. Pode ser, mas com 10% de chance.Tem alguma coisa que tamo deixando escapar – Falou Lucky, fazendo o que melhor sabe fazer, investigar. - Por falar nisso, temos que pesquisar mais. Quem é Draco Kesnar, quem é aquele chinês, o que Draco quer com o quadro, quem mais tá com ele, porque ele não se importou em roubar o quadro se ele podia simplesmente comprar, se ele é ou não um lobisomem... a propósito, dizem que eles andam em grupos, então, o chinês não é o único. Nesse caso, temos que pensar numa maneira de sermos mais incisivos, se não quizermos ter uma matilha inteira de lupinos atráz da gente.
Agora, foi Raul que ficou perplexo. Como um cara aparentemente que pensa em tantos detalhes, pode ser uma toupeira para outras coisas? Ele até usou uma palavra nova, incisivos.
-Vamos por partes – continuava Lucky – Draco tem contato e aliança com lobisomens, significa, seu covil está muito bem guardado. Ele é rico, então, tem outros contatos, influência, e pior de tudo, advogados. Draco, deve ser um nome falso, ele não iria se expor tanto, deixando os outros saberem o nome dele. Lobisomem chinês? O lobisomem quer outra coisa, não tá nem se lixando pro quadro. É o mais provável.
Raul estava com a boca aberta. Lucky apresentou um tipo de inteligência. E estava usando. Mas ele tinha razão. Começaram a procurar o quadro as cegas, e isso não era legal. Iriam falhar mizeravelmente se continuassem assim. Se Draco roubou o quadro, e não o comprou, é porque tem algo de importante no quadro. Mas, ele é tão belo e lindo, uma verdadeira obra de arte, pensava Raul. Mas, era só uma obra de arte. Não pode ficar com Draco. Ele é perfeito, lindo, charmoso, uma combinação perfeita de cores...
De repente, Lucky interrompe os pensamentos viajados de Raul e mostra algo no seu computador que o deixou preocupado.
-Veja, outros roubos enigmáticos pelo mundo, Russia, Brasil, Canadá... - notou Lucky. Feliz de quem tem internet.
-E o que isso tem a ver? Roubos tem todos os dias. - falou revoltado Raul. Ja pensando que teria que se despedir do quadro.
-Não... veja bem... parece uma coincidencia, os nomes serem Dinar Karnov, Draco Kesnar, Dexter Kevlar. Dalsion Kib... notou algo de comum nesses nomes? - Falou Lucky, ja decifrando algo.
-Fora esse último, que é ridículo, nada de especial – Falou Raul.
-São apenas alguns que peguei e são nomes falsos, e o verdadeiro nunca apareceu. Teve mais nomes falsos, e esses são apenas alguns de mais de 1500 com a mesma característica nos últimos 20 anos. Os nomes começam com D. K.... talvez seja o mesmo cara, e D. K. seja uma dica de seu verdadeiro nome. Talvez iniciais... - Disse Lucky.
-Iniciais? Só um trouxa pra fazer isso... bom, ja é alguma coisa... tem como ver criminosos com essas iniciais? - Disse Raul, ja imaginando estar na pista do malfeitor.
-Bom, o único registro de algo assim, que não é nome falso, foi o de um cara acusado de ser feiticeiro, morto pelos moradores de kraikóvia por volta de 1800, Drazen Kraikovith. Mas, esse ja era... e quanto ao lobisomem, estava brincando com a gente. Senão, teria se transformado e feito picadinho de nós... - falou Lucky, sentindo um arrepio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um personagem chave: James Waine

Chines? 2 metros de altura?