A missão

-Recapitulando, voce sabe que sou vampiro, sabe quem roubou o seu quadro, sabe onde ele mora, voce tambem é vampiro, voce suspeita que ele tambem o seja, então, quer que eu resolva o que? - disse Lucky.
-Bom, meu caro morceguinho...
-Como sabe que posso me transformar num morcego? - interrompeu lucky.
-Seu estúpido, não me interrompa... - retrucou Raul - com essa afirmação, presumo que sejas um gangrel, os caras da metamorfose... continuando, tambem com isso, sei que voce é forte, então, quero que me ajude a invadir a casa do sujeito.
-Ce tá louco? Isso é contra a lei, seremos presos...
-E voce tem medo de que? Só precisa esperar calmamente as autoridades morrerem de velhice, ou se não quizer dar muito na cara, vira morcego e escapa pelas grades... e eu tenho meus métodos. Lógico, muito melhores... - se gabava Raul, de suas capacidades - E aí, topa?
-Topo! - faz cerca de 800 anos desde que foi para uma aventura assim. Mas na época, não precisava ter medo da tecnologia humana, pensou Lucky. É mais perigoso que os dragões que o povo tinha medo. Nunca tinha visto um, mas devem existir por aí... Seria bom desenferrujar os ossos mortos - Quando começamos?
-Agora.
Algumas horas se passou, e Raul guiou Lucky até um condomínio de luxo, fortemente guardado e abarrotado por cameras. Certamente tinha alarmes tambem. Seria impossível uma pessoa normal invadir, mas não eles.
-É aqui - disse Raul - Vamo lá.
Vamo lá? Isso é giria de gueto. E das mais fuleiras. Lucky ainda vai descobrir o porque dessas gírias....
Raul pula na frente de um guarda, expondo sua localização.
-Seu louco, vai nos ferrar...- gritou Lucky desesperado.
-Não, veja só - e Raul olhou para o guarda - por favor, poderia desligar as cameras pra mim?
-Sim... - disse o guarda - essa cidade é muito parada, e pessoas ilustres como voce, não aparecem aqui sempre, e temos que ser cordiais... a propósito, me dá um autografo, sr....
-Raul. Raul Vega, o pintor. Eu sei que sou o máximo.
Lucky olhou a cena embasbacado. O que era aquilo? O cara tava facinado com Raul, e olha que ele nem era grandes coisas... então, como ele não fez aquilo com lucky?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planejando uma nova investida (isso ja tá indo longe demais)

Mais um personagem chave: James Waine

Chines? 2 metros de altura?